Prefeitura vai intensificar fiscalização de revendedores clandestinos de gás

Empresários do setor de revenda de gás solicitaram maior fiscalização de estabelecimentos clandestinos

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço se reuniu, na manhã desta quarta-feira (1), com empresários do setor de revenda de gás de cozinha do município. Eles solicitaram maior fiscalização de estabelecimentos clandestinos que atuam na cidade.
De acordo com os proprietários que participaram da reunião, no gabinete do prefeito, existem mais de 30 clandestinos no município. “Vamos intensificar a fiscalização, além de estudar novas formas para fiscalizar os comerciantes não legalizados”, destacou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
O comércio clandestino de gás coloca em risco a segurança dos consumidores, além da falta de garantias da qualidade e da quantidade correta do produto. Outro problema é a questão da sonegação de impostos, já que os estabelecimentos clandestinos não têm alvará de funcionamento.
“A questão mais importante é a segurança, já que esses revendedores não têm acompanhamento da Agência Nacional do Petróleo e nem vistoria do Corpo de Bombeiros”, alertou o prefeito. O vereador Paulo Tadeu Silva D’Arcádia também participou da reunião. O encontro é fruto da preocupação do vereador Paulo Eustáquio com a questão.