Presidente da Funasa se reúne com prefeito e vereadores

Presidente da Funasa, ao lado do prefeito Eloísio, vice, vereadores e assessores se reuniram no gabinete

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço recebeu, em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira (20), a visita do presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson Queiroz. Também participaram do encontro, o vice-prefeito Nizar El-Khatib e vereadores da base de governo.
O presidente está em visita à região, onde debate financiamentos na área de saneamento e resíduos sólidos. Ele participou de reunião com uma associação de prefeitos, na cidade de Andradas. “Discutimos com os prefeitos os financiamentos, principalmente do PAC, sobre a questão dos planos municipais de saneamento”, informou Queiroz.
Já com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o presidente da Funasa tratou de projetos que beneficiem os catadores do município, principalmente o Cataforte, que prevê a estruturação das organizações de catadores – cooperativas e associações – em rede. “O objetivo é a eliminação de intermediários para poder levar a matéria prima direto para a indústria. Poços de Caldas está organizando este trabalho e aproveitamos a presença dos vereadores para falar do edital do projeto Cataforte 3, que já se encontra aberto. O programa subsidia as organizações de catadores com equipamentos básicos, como balanças, prensas e esteiras de catação, para que as cooperativas tenham o seu trabalho facilitado”, explicou Queiroz.
O prefeito também destacou que a visita do presidente da Funasa teve por objetivo discutir projetos em parceria com o Governo Federal. Ele afirmou que Gilson Queiroz esteve na cidade também para participar da posse da nova diretoria da Associação Sul Mineira de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, realizada na Câmara Municipal, na última sexta-feira.