Procon de Poços resolveu 98% das demandas em 2015

DSC_0415

O Procon de Poços de Caldas realizou, na manhã desta terça-feira (15), um evento em comemoração ao Dia do Consumidor. Na ocasião, a coordenadora do órgão de defesa do consumidor, Rita de Cássia Raimundo, entregou ao prefeito Eloísio do Carmo Lourenço o Cadastro de Reclamações Fundamentadas do ano de 2015, que contém todas as informações sobre as reclamações atendidas, com os encaminhamentos.
Ao todo, foram mais de 11 mil reclamações de consumidores em 2015, o que representa uma ampliação de 20% no atendimento, em relação ao ano anterior, com mais de 98% sendo atendidas e com encaminhamento positivo para o consumidor. Segundo a coordenadora do Procon, o evento foi importante para essa prestação de contas à população sobre o trabalho realizado. “Esta prestação de contas é obrigatória e deve ocorrer todo dia 15 de março. Então preparamos o relatório para mostrar todo o serviço do Procon de Poços”, ressaltou.
Ainda segundo a coordenadora do órgão, os serviços de telecomunicações continuam liderando o número de reclamações. “Por ser um serviço de maior amplitude, um serviço com um número maior de usuários, a demanda de telecomunicações ainda é a maior”, observou.
“O Procon é um exemplo de serviço público. Nós recebemos o relatório e observamos que foi um grande resultado. O órgão sempre preza pelo bom atendimento e pela resolução dos problemas dos consumidores e não recebemos críticas ao trabalho aqui desenvolvido”, destacou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. O vice-prefeito Nizar El-Khatib também participou do evento.
O Cadastro de Reclamações Fundamentadas do ano de 2015 está disponível para consulta no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br), no banner da Semana da Consumidor.