Procon Poços participa de Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor

A coordenadora do Procon, advogada Fernanda Soares e a auxiliar administrativo, Renata Cunha, participaram, nos dias 13 a 15 de setembro, do  XXI Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, em São Paulo. Em pauta, discussões acerca do tema central:   os desafios para a adequada tutela do consumidor. Paralelamente ao evento principal, as servidoras participaram ainda da Reunião Nacional dos Direitos do Consumidor promovidos pela Senacon e da assembleia geral da Associação Brasileira de Procons.

O evento teve como objetivo proporcionar à comunidade jurídica a oportunidade de capacitação e atualização sobre temas contemporâneos do Direito do Consumidor, incluindo direito digital, novas vulnerabilidades nas relações de consumo e outros temas que exigem permanentes debates e aprofundamentos, além de interação e trocas de experiências entre os participantes.

Para a coordenadora, o evento foi uma oportunidade de atualização dos temas  alusivos ao Direito do Consumidor, com possibilidade de  trazer para Poços novas experiências de sucesso apresentadas.

O congresso contou com a participação de integrantes dos Ministérios Públicos, dos Tribunais de Justiça, das Defensorias Públicas, dos Procons brasileiros e das entidades civis de defesa do consumidor, advogados e estudantes de Direito, numa realização da Escola Superior do MPSP, Mackenzie, MPSP, MPCON e  apoio da APMP, entre outros.