Produtos orgânicos são comercializados nas feiras livres

Produtos estão disponíveis desde o último sábado (7)

Desde o último sábado (7), as feiras-livres de Poços de Caldas apresentam uma novidade: estão sendo comercializadas frutas, legumes e verduras que foram produzidas sem o uso de agrotóxicos. Os itens foram desenvolvidos por integrantes da COOPFAM, cooperativa de Poço Fundo(MG) que possui o selo de produtos orgânicos para estes alimentos, o que atesta que o plantio foi feito de forma natural e garante qualidade ao consumidor.
Devido à abertura do processo seletivo – através de chamada pública, para o preenchimento de vagas nas feiras livres de Poços de Caldas, priorizando agricultores familiares e produtores orgânicos – foi possível que estes agricultores comercializassem estes itens naturais.
“Esta é uma forma de atender à demanda da população que sempre desejou ter alimentos orgânicos em nossas feiras. Por isso, na chamada pública, priorizamos a produção orgânica”, disse Rodrigo Francisco dos Reis, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).
No sábado  (14), os feirantes estarão no Mercado Municipal; no Country Club, no domingo; e na Vila Cruz, na terça-feira.
Chamada pública
Foram 27 vagas disponibilizadas, sendo que a Sedet recebeu 40 inscrições. Dos selecionados, 13 já começaram a trabalhar nas feiras-livres, em diversos bairros de Poços de Caldas, e o restante está providenciando bancas e se organizando para iniciar as atividades.