Programa Futuro é destaque em São Lourenço

Mulheres do Programa Futuro apresentaram decoração feita com pata de vaca

O Programa Futuro da Secretaria Municipal de Promoção Social representou Poços de Caldas na 4ª edição do Fibras de Minas, exposição sustentável de artesanato de São Lourenço (MG).
O evento aconteceu na semana passada, entre os dias 26 e 29, e reuniu várias vários produrtos artesanais feitos com fibras naturais, no Parque das Águas. Poços participou com objetos de decoração feitos de pata de vaca. “Todos os objetos da feira foram feitos com resíduos da natureza, que estão sendo cada vez mais valorizados como arte e cada vez mais utilizados como alternativa para a indústria”, diz a coordenadora do Programa Futuro, Cíntia Honor.
A exposição tem o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, através da Superintendência de Artesanato e Sebrae-MG. “A participação do Programa Futuro no Fibras de Minas é um modo de Poços de Caldas contribuir para  a valorização da riqueza do artesanato mineiro e também  fazer parte do movimento internacional de sustentabilidade, inclusão social e respeito ao meio ambiente”, avalia.
Artesanato de pata de vaca foi uma novidade na feira. O artesanato desenvolvido através do Programa Futuro é feito por um grupo de 30 mulheres, com apoio do DME e PUC Minas.