Programas Sociais realizam mostra de encerramento

Jovens, idosos e mulheres, frequentadores dos grupos dos CRAS se apresentaram na Urca

A Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com o Círculo de Artes, promoveu, na última semana, sua mostra de encerramento dos grupos de jovens, idosos e mulheres que freqüentam os CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social- da cidade e também da região rural. As apresentações aconteceram na Urca, nos dias 9 e 12 de dezembro.
As apresentações foram diversificadas, incluindo teatro, dança e música, inspiradas em épocas que vão desde os anos 1856 até os dias atuais. Houve ainda exposições de desenhos de moda de várias décadas, fotografias aquareladas do Casamento Coletivo, caixinhas de porta-jóias  e de cinema,  bonecas, esculturas a partir de monumentos de Poços de Caldas e uma grande variedade de objetos artesanais.
As atividades continuam a ser realizadas nos diversos grupos, atendendo  o que é preconizado pela Política Nacional de Assistência Social e pela Secretaria Municipal de Promoção Social de Poços de Caldas.
Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos  têm como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando a melhoria da qualidade de vida. Para atingir este objetivo, realizam-se atividades que visam estimular trocas culturais e de vivências, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.