Projeto de aquisição das benfeitorias do SESI é aprovado

Área do SESI será transformada em complexo educacional

A Câmara aprovou, nesta sexta-feira (19), por unanimidade dos presentes, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Poços de Caldas a pagar indenização de benfeitorias implantadas pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em área doada pelo município, para instalação de pólo de apoio às atividades educativas da região sul.
Para aquisição da estrutura instalada no local, o município vai investir R$ 1,8 milhão, pago em 60 parcelas de R$ 30 mil. Com a efetivação da transação, o objetivo da administração é transformar a unidade do SESI em um complexo de apoio às atividades educacionais e práticas esportivas, culturais e de lazer, reforço escolar e ensino de línguas, voltadas aos alunos matriculados na região. Já os finais de semana, o local funcionará como área de lazer aberta à comunidade da região.
“Foi realmente uma vitória, principalmente para a população da zona sul do município. Quero agradecer aos vereadores que entenderam a importância do empreendimento e votaram a favor do projeto, tanto os da base como os demais”, destacou o prefeito. “A demora que houve para aprovação do projeto foi ruim, mas tem um fator positivo: os vereadores de oposição puderam, principalmente com a viagem a Belo Horizonte e reunião com o presidente da Fiemg, ter a informação de que todos os procedimentos de governo foram tomados anteriormente para a concretização da negociação. Será uma grande aquisição para o município”, avaliou Eloísio.
Antes e durante a tramitação do projeto, a administração promoveu visitas às instalações do SESI, para apresentar a vereadores, imprensa e representantes de bairros, a estrutura instalada no local.
A unidade do SESI está instalada em grande área estratégica na zona sul do município. As benfeitorias incluem área construída equivalente a 2.955,48 m2, quadra coberta, duas quadras poliesportivas descobertas, piscina adulto e infantil, prédio principal com dois pavimentos, campo de futebol society, quadras de peteca, piscina coberta e aquecida, além de áreas externas, como playground, quiosque, área verde e área cimentada.

Local conta com grande estrutura esportiva e de lazer