Projeto de Segurança Alimentar de Poços foi apresentado em Vila Velha (ES)

Carlos Eduardo Almeida falou sobre o Sisan em Poços

O Município de Poços de Caldas participou da Oficina Regional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional   (Caisan), nos dias 29 e 30, em Vila Velha (ES).
Atualmente, os 26 estados, o Distrito Federal e mais 34 municípios integram o sistema, entre eles Poços de Caldas, que foi representada pelo Coordenador da Divisão de Segurança Alimentar, da Secretaria de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida,  convidado pelo MDS e CAISAN a participar de uma mesa técnica na qual ministrou palestra sobre as vantagens de adesão e implantação do SISAN nos municípios, expondo inclusive as ações de Segurança Alimentar desenvolvidas em Poços.
A oficina teve por objetivo, além de apresentar o sistema aos municípios que ainda não realizaram sua adesão, também  articular a integração entre os entes federados e a sociedade civil para garantir o direito à alimentação adequada.
A partir da adesão, os estados e municípios podem formular e implementar as políticas de forma mais integrada, além de acompanhar, monitorar e avaliar a alimentação e nutrição local e os impacto dos programas na população.
Estiveram presentes mais de 200 representantes governamentais e da sociedade civil, e também a diretora de Gestão do Sisan do MDS, Michele Lessa e a representante do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional da Presidência da República (Consea), Elza Braga.