Projeto Novas Sonoridades realiza apresentação

Apresentação foi realizada no Espaço Cultural da Urca

O Conservatório Musical e a Associação Amigos do Conservatório Antonio Ferrucio Viviani realizaram, no dia 22 de outubro, a apresentação do projeto Novas Sonoridades, no Espaço Cultural da Urca.
Novas Sonoridades é um projeto aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura (FEC), que apoiou a apresentação da Orquestra de Cordas e a Banda Sinfônica do Conservatório Musical, divulgando a música erudita e a brasileira, além de valorizar os profissionais, remunerando os músicos por seus ensaios e apresentação.
O ponto culminante do projeto foi a junção inédita dos grupos, com a formação da Orquestra Sinfônica do Conservatório Musical que abrilhantou o evento. Participam do trabalho, a coordenadora do Conservatório Musical, Gisely Brito, a coordenadora do projeto Novas Sonoridades, Josiane Crispim, montagem de vídeo Deivid Santos, regência da Banda Sinfônica, Juliano Marques Barreto e na regência da Orquestra de Cordas, Rafael Braga Sisti.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, a primeira-dama Cláudia Lourenço, a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado, a adjunta, Elke Junqueira da Ré, equipe da secretaria de educação, escolas convidadas, pais, alunos e admiradores da música prestigiaram a apresentação. Apoiaram o projeto Novas Sonoridades, a Prefeitura de Poços de Caldas, a Secretaria Municipal de Educação, Programa Virando a Noite e Fundo Estadual de Cultura – Governo de Minas Gerais.
“Em nome da equipe do Conservatório Musical e Associação Amigos do Conservatório Musical, parabenizamos todos os alunos e professores envolvidos pelo trabalho desenvolvido”, destaca a coordenadora Gisely Brito.
Integrantes
Orquestra de Cordas: Primeiros Violinos: Polyana de S. Santana, Caio Quiciri Gomes, Paulo Rafael Rinco Lino, Jonathan da Silva Dias, Lucas Henrique Gonçalves, Jonathan Ismail Pires, Leonardo Moya Pereira, Íris de Castro Goulart, Leonardo César A. Vitorino, Renato Santiago Bandola, Pedro Henrique C. Soares, Benjamin Jacob Gonçalves; Segundos violinos: Kimberly S. C. C Mangolin, Jonathan Alves Evangelista, Valter Riceti Neto, Ackley Doane da Silva, Guilherme B. de Souza, Kelvelyn S. C. C Mangolin, Douglas B. da Silva Júnior, Paloma Eiras Testi Moraes, Tiago Henrique Gonçalves, José Vitor Caobianco, Henrique Cremonesi, Vitor Fontana Pisati. Violas: Rodrigo de Aragão, Jonathan C. S. dos Santos, Ângelo Eduardo D. Cirino, Luis Otávio Fernandes, Ana Valéria Damas, Silvana Cavini dos Reis, Jullian Vinícius S. R. Ribeiro, Afonso Carlos Galvani.Violoncellos: Alessandro Franceschini, Rosa Maria Villa, Arthur Sadrac E. Mendes, Vera Lúcia Russo Vieira, Vilson Rodrigues Oliveira, Keila Mary Silva, Esly Honório de Andrade, Ivan Rodrigo Rios Combe. Contrabaixos: Ivan Trevisan Lopes*, Tiago da Silva dos Santos, Giuliano Vieira Tiburzio. Piano: Mirella Marques F. Teixeira, Luís Felipe Dias Nogueira e Patrícia Prata Dias. Percussão: Antônio J. G. Bortoloto, Esdras Garcis Pereira, Cassiano Rossi.
Banda Sinfônica: Flautas: Daniela F. B. M. da Silva, Lucas Herrera Andrade Diniz, Marina Ulian, Ronise Ferreira Simões, Esdras Peracchi, Leonardo Gomes de Faria, Carlos Antônio de Carvalho, Murilo Guisso, Samuel Fernandes, Vinicius Salvadori. Clarinetas: Otávio A. Quartier Costa, Leandro Eustáquio Lessa, Thiago Jordão A. Carvalho, Tatiane Aparecida de Freitas, Martha Helena da Silva Braz, Fernando Silva Moreira, Thales Renato Baptista. Saxofones: Keyla de Cassia Barros, Marcos Adriano Ferraz, Roger de Tarso, Gabriel Rabelo Vieira, Rafael Manzoni. Trompetes: Gabriel Nunes Angeli, Giovane Santos de Brito, André Tavares Cossa, Adonias Fonseca. Trompas: Edgard Furtado G. Gomes, Valdemar D. dos S. Oliveira, Douglas Monferdini.Trombones: Rafael Amaral, Carlos Eduardo de Paula, Julio César Miranda,Lucas F. Brandão da Silva, Lucas Cossa Cândido. Eufônio: Leandro Cossa Cândido. Tubas: Vilson Rodrigues de Oliveira, José Lauro Angeli, Carlos Gomes. Percussão: Antônio José G. Bortoloto, Jéssica Antônio de Rezende, Cassiano da Silva G. Rossi, Aguinaldo Gomes da Costa, Rogério Guedes Ferreira, Esdras Garcia Pereira. Contrabaixo: Ivan Trevisan Lopes.