Projeto Novo Ciclo promove gincana ecológica na Escola Padrão

Alunos dever&ati

Alunos da Escola Padrão irão arrecadar materiais recicláveis e orientar a comunidade

Na próxima segunda-feira (2), às 15h, acontece a abertura da Gincana da Escola Estadual Padrão, no Parque das Nações. A iniciativa é uma parceria da escola com a Prefeitura, a Danone e as cooperativas de catadores de lixo e a Danone.
Na gincana, os alunos da Escola Padrão irão arrecadar materiais recicláveis, visitar as casas da região e participar de dois concursos, um de redação e outro de paródia. Nas visitas a comunidade, cada grupo de alunos ficará responsável por algumas das ruas e, além de entregar um folder explicativo e sensibilizar os moradores sobre a importância da coleta seletiva e da sustentabilidade, coletarão o material reciclável que será utilizado na confecção de um painel a ser fixado na escola. Todas as atividades dos alunos terão cunho pedagógico e somam pontos, que serão computados até novembro, quando se encerra a ação.
A abertura contará com a presença do Prefeito de Poços de Caldas, Eloísio do Carmo Lourenço, a Secretária de Educação do Município, Maria Cláudia Prézia, do Fórum do Lixo e Cidadania do Município, representantes da área de sustentabilidade da Danone e do Projeto Novo Ciclo e parceiros, o Insea -Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável, MNCR – Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, além de alunos e professores da escola.
O Novo Ciclo é um projeto de sustentabilidade da Danone que realiza o desenvolvimento dos catadores de materiais recicláveis, possibilitando a profissionalização do trabalho das cooperativas de reciclagem para a melhora da coleta seletiva, em Poços de Caldas e mais 22 cidades do Sul do estado de Minas Gerais. Em pouco mais de dois anos, o projeto comemora 80% de aumento na renda média dos catadores.