Projeto “Olhares para o Mundo” debate gênero e sexualidade

Primeira edição do evento debateu a militância estudantil no período da ditadura militar

O segundo encontro do projeto “Olhares para o Mundo” traz para o centro das discussões o tema “Vivendo as diversidades: gênero e sexualidade”, com a Dra. Adélia Maria Batista. O evento acontece no dia 13 de junho, próxima quinta-feira, às 19h, na sede da UEMG, na rua Corumbá, 72, no Jardim dos Estados.
O projeto “Olhares para o Mundo” é uma realização do Centro Municipal de Referência do Professor Monsenhor Trajano Barroco, da Autarquia Municipal de Ensino (AME) e da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). A iniciativa visa oferecer à comunidade acadêmica, escolar e em geral, a possibilidade de participar de reflexões sobre o mundo contemporâneo, a partir de ideias e vivências trazidas por estudiosos reconhecidos nas áreas que serão debatidas.
Neste próximo encontro, os assuntos gênero e sexualidade serão abordados pela médica Adélia Maria Batista, coordenadora do projeto haitiano “Pontes, as conexões da vida” e participante do Programa DST/Aids em Varginha. A proposta é discutir questões de gênero e sexualidade de forma séria, aberta e compromissada, abrindo visibilidade à homossexualidade e transexualidade, além de se discutir o gênero não por uma abordagem unicamente biológica, mas como uma construção histórica, social e cultural e, principalmente, desconstruindo a perspectiva da heteronormatividade, convidando também militantes das comunidades LGBTs.
A organização do evento espera contar com a presença de grande número de participantes, interessados na construção de uma sociedade sem preconceitos. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.
Projeto: Olhares para o mundo
Tema de discussão: “Vivendo as diversidades: gênero e sexualidade”
Convidada: Dra. Adélia Maria Batista (DST/Aids – Varginha/MG)
Data: 13 de junho de 2013 (quinta-feira)