Projeto Som Jovem realiza primeira apresentação

Alunos fizeram apresentação de canto coral

Foi realizada, na tarde desta sexta-feira (5), no Sesc, a primeira apresentação musical e cultural do Projeto Som Jovem, uma realização conjunta do Programa Municipal da Juventude (PMJ) e Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani.
Neste primeiro evento, apresentaram-se os alunos do PMJ Santa Maria, Antônio Sérgio Teixeira e Maria Ovídia Junqueira. O Projeto Som Jovem disponibiliza aulas de música para crianças de escolas da rede municipal de ensino e unidades do Plano Municipal da Juventude, na região urbana e também rural.
O objetivo é ampliar as possibilidades intelectuais dos alunos por meio do ensino da música. Durante toda semana, alunos entre sete e 18 anos de idade têm aulas de violão, violino, percussão, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta, coral, percepção musical, prática em grupo e prática em orquestra.
De acordo com o coordenador do PMJ, Tiago Mafra, o objetivo da administração é fazer com que os serviços públicos sejam oferecidos de maneira descentralizada, chegando com qualidade aos bairros e comunidades, como tem acontecido com o Projeto Som Jovem.
A secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado, e o vice-prefeito Nizar El-Khatib prestigiaram o evento. O vice-prefeito parabenizou os professores do Conservatório pelo projeto e destacou que a música toca a alma e ajuda a transformar as crianças e adolescentes. “Um povo que canta é um povo que tem cultura e alegria”, celebrou.

Alunos de violão também se apresentaram