Promoção Social realiza campanha durante o Carnaval

Em 2013, a campanha já foi desenvolvida pela equipe da Promoção Social, com apoio do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço

A Secretaria Municipal de Promoção Social  realiza, durante todo o período de Carnaval, a campanha “Não Desvie o Olhar! Fique Atento! Denuncie! Proteja Nossas  Crianças e Adolescentes!”. A abordagem será feita através de folders e orientações, por uma equipe da secretaria. A campanha é desenvolvida pelo  Governo Federal, através da Secretaria de Direitos Humanos e foi implementada pelo município desde o ano passado.
A equipe é formada por vários técnicos e profissionais de toda a secretaria (coordenadores, psicólogos, assistentes sociais, profissionais dos CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Pronatec) que estarão circulando pelo centro da cidade, nos locais de eventos, distribuindo panfletos com os números de telefones para denúncia, e também orientando a população, transeuntes e turistas sobre a importância de tomar atitude, denunciar, não se calar diante da violência contra a criança e o adolescente.
Além das orientações, também spot de rádio e uma marchinha já estão sendo veiculados na emissora oficial do município. A marchinha será executada várias vezes durante os eventos carnavalescos da cidade.
Denúncias
O cidadão pode denunciar atos de violência contra crianças e adolescentes discando 100 ou procurando o Conselho Tutelar (0800-283-0377).
Disque 100 – O Disque Direitos Humanos – é um serviço telefônico, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que funciona 24 h, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita de todo o território nacional. As denúncias de violações de Direitos Humanos acolhidas pelo Disque 100 são examinadas e posteriormente encaminhadas aos órgãos responsáveis pela proteção das vítimas e apuração da responsabilidade, considerando as especificidades de cada grupo atendido.