PRONATEC disponibiliza vagas em cursos de profissionalização

Cursos profissionalizantes (2)
Cursos são oferecidos em instituições parceiras, como o Senai

Durante todo o ano, orientado pelo Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS TRABALHO, o PRONATEC   Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  vem disponibilizando às famílias usuárias do Serviço de Assistência Social, cursos de formação inicial continuada (FIC) com carga horária mínima de 160 horas.
Os cursos de profissionalização têm como público alvo as famílias que recebem transferência de renda direta do Programa Bolsa Família e BPC, objetivando oportunizar e garantir o acesso ao mundo do trabalho e estabilidade financeira. A ação se dá enquanto estratégia de garantia de direitos e prevenção de riscos sociais, justificando a prioridade pelas famílias mais vulneráveis socialmente.
Cursos
Os cursos, que têm em média, duração de 160 horas, acontecem nas instituições de ensino parceiras: Instituto Federal do Sul de Minas – IF Sul de Minas, Sest-Senat, Senai-Dom Bosco, Senai Alimentos e Senac.
Requisitos Necessários:

• Ter idade igual ou superior a 16 anos;
  • Receber o benefício “Bolsa Família” ou “BPC” ou possuir cadastro no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.
  • Possuir escolaridade exigida por curso ­–com variação entre ensino fundamental  incompleto e médio (1º ao 3º) incompleto.

As pré-matrículas deverão ser feitas no endereço: Rua Prefeito Chagas, 317|Sala 8. Informações pelo fone 3715-4026.
MATRÍCULAS ABERTAS

Manhã