PSF Jardim São Paulo conta com sala de vacinas

Profissionais do PSF foram capacitados para a aplicação das vacinas

O PSF Jardim São Paulo passa a oferecer todas as vacinas que constam do Calendário Nacional de Vacinação aos cerca de 4 mil moradores cadastrados naquela unidade de saúde. A sala de vacinas obedece às normas da Vigilância Sanitária e conta ainda com uma câmara fria, apropriada para o acondicionamento das doses. O município passa a contar agora com 15 salas de vacinas.
“É uma região que necessitava de uma sala de vacinas, pois as unidades de saúde mais próximas, que ofereciam o serviço, eram o Santa Rosália e o Dom Bosco. Agora, principalmente as mães, terão maior facilidade na hora de levar seus filhos para vacinar, num posto mais próximo de casa”, destaca Juliana Ferreira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.