Redução da tarifa de ônibus passa a valer a partir de hoje

Tarifa do transporte coletivo urbano foi reduzida para R$ 2,60
A redução de R$ 0,20 na tarifa do transporte coletivo urbano, anunciada pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço no dia 25 de junho, passa a valer a partir desta quarta-feira, dia 10 de julho. Assim, a tarifa que correspondia a R$ 2,80, agora é R$ 2,60.
No anúncio, Eloísio explicou que a redução da passagem foi possível por conta das desonerações propostas pelo Governo Federal (PIS e Cofins) para empresas do setor e também pelas análises de documentos de comissões tarifárias anteriores, bem como da planilha do último reajuste concedido.
Além da redução tarifária, Eloísio Lourenço anunciou também a criação do Conselho Municipal de Transportes, que contará com a colaboração das lideranças do movimento que luta pela redução da tarifa no município, em consonância com as manifestações realizadas em todo o país, na elaboração de seu regimento. O objetivo da medida é dar maior transparência ao transporte público no município, uma vez que o órgão será composto por representantes da sociedade civil organizada.
Para isso, foi publicado, no Diário Oficial do município do último sábado (6), o decreto 10.993, que nomeia a comissão que tem por finalidade elaborar propostas para a criação do Conselho Municipal de Transportes.