Reunião define medidas de segurança para Complexo Santa Cruz

Na tarde do último dia 27, secretários municipais e funcionários  estiveram reunidos no Complexo Santa Cruz para definir medidas de segurança para o local, depois que o prédio foi alvo de uma tentativa de assalto ao caixa eletrônico instalado ali, no dia 23 de setembro.Diversas  ações foram definidas e já estão sendo operacionalizadas, segundo o secretário de Defesa Social, Demilton Vacarelli. Dentre as medidas, são destaque: retirada do caixa eletrônico; novo sistema de trancas nos portões; modificação na disposição do estacionamento dos carros oficiais que ficam estacionados no pátio também à noite. Eles passarão a ocupar o estacionamento secundário, localizado à esquerda de quem entra no  complexo. “Assim, a área do estacionamento principal fica livre, melhorando o monitoramento feito pelo Guarda Municipal”, destaca o secretário.
Outro ponto será o rodízio dos guardas que ficam de plantão. Definido ainda novo local para o guarda, que será no segundo andar, onde tem ampla visão do exterior do prédio, vigia esta complementada pelas rondas internas. Quanto ao espaço físico, ficou estabelecido ainda que haverá o levantamento do muro que cerca o complexo.
Além do secretário de Defesa Social, estiveram presentes ainda o secretário de Esportes, Carlos Alberto dos Santos; de Promoção Social , Gérson Pereira Filho; de Planejamento, Ercules Tassinari;  representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rafael Tadeu Conde Maria e o diretor do Departamento de Suprimentos, João Alvise, representando  todas as secretarias que funcionam naquele prédio, além do secretário de Comunicação Social, Fábio Zambrano.