Reuniões do Plano Diretor acontecem na zona oeste e no centro

Encontros têm presença do prefeito Eloísio Lourenço e sua equipe e são importantes para definir o desenvolvimento urbano de Poços

Depois de passar pela zona rural e pela região sul, as reuniões para revisão do Plano Diretor serão realizadas na zona oeste e no centro nesta semana. Nesta terça-feira (10), haverá um encontro no salão da Igreja São Sebastião, Vila Cruz, a partir das 19h. Na quinta (12), a reunião será na Gota de Leite, no centro, no mesmo horário.
O Plano Diretor é um instrumento para garantir a todos os cidadãos do município um lugar adequado para morar, trabalhar e viver com dignidade. É um documento que orienta ações e investimentos em desenvolvimento urbano, visando tornar a cidade mais competitiva, atraente e harmônica em termos sociais, urbanísticos e ambientais. A revisão do plano, a cada dez anos, está prevista no Estatuto da Cidade, estabelecido pela Lei Federal 10.257, de 10 de julho de 2001.
Na próxima semana, haverá audiências na zona leste. Ao todo, são oito audiências públicas, culminando na Conferência das Cidades, que acontece no dia 6 de junho, na Urca. Haverá ainda audiências setoriais, com participação de entidades de classe e conselhos, como OAB, Crea, Acia e sindicatos. O processo de discussão será finalizado com as reuniões do Condurt, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Territorial.
Veja as datas de todas as audiências (o horário é sempre às 19h):
10/5: Salão Igreja São Sebastião – Vila Cruz (zona oeste)
12/5: Gota de Leite (centro)
17/5: CEU Itamaraty (zona leste)
19/5: Escola Edir Frayha – Nova Aurora (zona leste)
6/6: Conferência das Cidades (Urca)
14/6: Audiência Setorial 1 com Entidades de Classe (Urca)
16/6: Audiência Setorial 2 com Conselhos (Urca)
21 e 28/6, 5/7: Reunião Condurt (Thermas)