Ruas da área central recebem pintura de faixas para Zona Azul

Serviço prossegue nos próximos dias

As ruas da região central do município estão recebendo pintura para a implantação da Zona Azul. Entre as vias que já foram contempladas estão Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Junqueiras, Barros Cobra e Santa Catarina. Cabe ressaltar que o serviço está em processo de execução pela empresa concessionária do serviço de estacionamento rotativo e, após a finalização da Área 1, a Prefeitura fará a fiscalização para possíveis adequações e correções.
Ainda serão pintadas as faixas especiais, como carga e descarga, táxis, idosos, deficientes, etc, além da adequação entre as sinalizações horizontal e vertical. “Contamos com a colaboração de todos, já que o serviço se encontra em execução e será verificado antes do início da operação da Zona Azul, em 30 de maio”, ressalta o secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima.
O novo estacionamento rotativo terá início em 30 de maio, em período educativo, sem cobrança de tarifa. “Nos primeiros 15 dias, os motoristas serão orientados sobre todo o funcionamento do sistema e, ao mesmo tempo, serão observadas possíveis correções necessárias, sem a cobrança de tarifa”, ressalta Lima.
O funcionamento será das 8h30 às 18h30, de segunda a sábado. A fiscalização do estacionamento rotativo ficará por conta dos agentes municipais de trânsito, o que ocorrerá de forma integrada com a tecnologia da operação do sistema.