Saúde de Poços recebe 14 novos veículos

entrega veiculos 01

Solenidade de entrega foi realizada no último sábado (11)

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na manhã do último sábado (11), 14 novos veículos que passam a integrar a frota da Prefeitura. A solenidade de entrega foi realizada em frente ao Espaço Cultural da Urca e contou com a presença do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do vice Nizar El-Khatib, da secretária municipal de Saúde, Fátima Livorato, vereadores e secretários municipais.
Os veículos foram destinados para diversos serviços de saúde do município, como SAMU, Consultório na Rua, Melhor em Casa, CAPS, Cerest, Tratamento Fora de Domicílio, Vigilância Sanitária e Atenção Básica, totalizando R$ 788 mil, por meio de emendas parlamentares e recursos dos governos estadual e federal.
“Apesar da crise, continuamos investindo na saúde da nossa população. Esses veículos atendem a uma demanda importante em serviços como o Tratamento Fora de Domicílio e a Estratégia de Saúde da Família e também nos programas implantados recentemente pela Prefeitura, como o Serviço de Atenção Domiciliar Melhor em Casa e o Consultório na Rua”, ressaltou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
Já o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, lembrou da importância dos investimentos do governo estadual no município. Ele citou que, na mesma semana em que o governador Fernando Pimentel esteve em Poços de Caldas para inaugurar a segunda fase do Distrito Industrial e a nova planta da Danone, a cidade recebeu 14 novos veículos para a área da saúde.
A secretária municipal de Saúde, Fátima Livorato, destacou que os veículos integram a política do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço de cuidar das pessoas. “Esses novos veículos representam mais conforto e dignidade tanto para a população atendida, como para nossa equipe, que agora poderá, inclusive, chegar em locais de difícil acesso na zona rural com a agilidade necessária”, informou.
Santa Casa
Durante a solenidade de entrega, o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, também falou sobre os problemas financeiros enfrentados pela Santa Casa do município.
Ele reafirmou que houve um extrapolamento de teto dos serviços da instituição, o que significa que a Santa Casa atendeu mais do que recebeu do Estado. “Primeiro, precisamos pagar esse passivo. Estamos buscando a forma legal de reconhecer esses atendimentos e viabilizar os pagamentos. O que nós fizemos nos últimos dez dias foi liberar os recursos que a Santa Casa efetivamente tem para receber, pouco mais de R$ 1 milhão. E o que nós queremos é, reconhecendo esse extrapolamento do teto, viabilizar mais recursos porque sabemos que a Santa Casa é muito importante para Poços de Caldas e para a nossa região como um todo”, ressaltou.