Secretaria de Cultura conta com novas instalações

CULTURA INAUGURACAO 4
As novas instalações da sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) foram inauguradas na tarde desta quinta-feira (12). A cerimônia, que contou com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, teve ainda a segunda edição do Café Cultural, que reuniu vários artistas e autoridades.
“As melhorias nas instalações da Secretaria têm importância significativa. Agora, podemos atender melhor os artistas, produtores, agentes culturais e população geral, além de melhores acomodações para os nossos servidores públicos”, ressaltou o primeiro secretário municipal de Cultura de Poços de Caldas, João Alexandre Moura.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço lembrou que o então departamento de cultura chegou a funcionar em uma cozinha e que a luta de todos os produtores de cultura do município foi fundamental para as conquistas na área, em âmbito local. “Nesses quase quatro anos, tivemos muitas conquistas na nossa política cultural e quero registrar aqui meus agradecimentos a todos que acreditaram no sonho da criação da Secult, com mais autonomia e respeito verdadeiro aos artistas locais. Aqui em Poços, hoje, a cultura está no lugar que merece”, enfatizou.
“É necessário frisar a importância de um órgão de gestão específico da cultura e, neste sentido, foi muito oportuna a inauguração no dia de hoje, já que as demandas da área cultural são muito particulares e existem no Brasil inteiro. Além disso, a cultura é essencial para o desenvolvimento humano”, destacou a fotógrafa Daniela Alvisi, titular de Artes Visuais do Conselho de Cultura.
Plano Municipal
Durante a inauguração, o Conselho Municipal de Política Cultural entregou ao prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o projeto que contém o Plano Municipal de Cultura, construído coletivamente. A expectativa é que ele seja encaminhado à Câmara Municipal ainda no mês de maio.