Secretaria de Defesa Social promove ação educativa na Flipoços

Em Poços de Caldas houve uma redução de 11,05% de acidentes com vítimas

A Tenda Educativa de Trânsito é uma das ações educativas da Secretaria de Defesa Social no mês de maio. A tenda faz parte dos estandes da Feira Nacional do Livro e do Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços, e funciona das 9h às 18h, até dia 8 de maio, em frente ao Espaço Cultural da Urca.

O projeto Educa Trânsito tem como objetivo expor ações e programas desenvolvidos pelo Departamento Municipal de Trânsito, além de orientar a conduta ética e cuidado com as pessoas no trânsito.

Segundo a coordenadora do setor de Educação no Trânsito, Sandra Matos, o contato entre a população e os agentes de trânsito levará a população a conhecer as leis e cuidados necessários de circulação. “A tenda é um canal onde as pessoas podem buscar informações e se manterem atualizadas sobres as ações da secretaria”, afirmou.

Na tenda, estão disponíveis formulários para requerer vaga especial de idoso e deficiente e formulário de defesa de autuação e identificação do condutor. Além disso, estão sendo distribuídos panfletos com dicas de segurança, direção defensiva e orientação de pedestres.

Após a Flipoços, a tenda estará na Praça D. Pedro II, aos domingos. Além disso, haverá uma palestra para os motoristas do transporte coletivo urbano.