Secretaria de Educação capacita professores para educação especial

Aulas acontecem no Centro de Referência do Professor

A Secretaria Municipal de Educação oferece um curso para a formação de educadores que trabalham com alunos portadores de deficiência física na Educação Infantil (cuidadores). O curso acontece durante toda esta semana, de 14 a 18 de maio, no Centro de Referência do Professor. As palestras serão realizadas em dois horários de 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
O principal objetivo deste encontro é fazer a inclusão dos alunos com deficiência física na rede regular de ensino. O trabalho realizado será multidisciplinar,  com palestras nas áreas de  fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, além de trabalhar a aprendizagem voltada para o deficiente físico.
“Este curso veio para agregar ao nosso trabalho de inclusão na rede municipal e este ano nós focamos, a princípio, a Educação Infantil com o argumento de que quanto antes a criança entrar na escola, melhor será o desenvolvimento dela”, afirma Larisse Junqueira Mendes, psicopedagoga e palestrante.
O curso é realizado por profissionais da Adefip, Associação dos Deficiente Físicos de Poços de Caldas. O público-alvo são os professores regentes, professores de sala de recursos, cuidadores e professores da rede municipal de ensino.