Segunda etapa do Programa de Eficiência Energética tem início

Evento será realizado no CRAS Sul

Na próxima quarta-feira (17), a partir das 13h30, a DME Distribuição, em parceria com a Prefeitura, fará a entrega de geladeiras com selo procel A, lançando oficialmente a segunda etapa do Programa de Eficiência Energética (PEE). A entrega será feita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul, na rua João Roberto Bonifácio, 55, bairro São Sebastião II, e contará com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
O PEE atende a Lei nº 9.991 de 24 de julho de 2000 e a Resolução Normativa ANEEL nº 300 de 12 de fevereiro de 2008, que incentivam as concessionárias de energia elétrica a investirem em projetos que reduzam o desperdício de energia, beneficiando famílias de baixa renda.
Em Poços de Caldas, a proposta foi trocar as geladeiras antigas e oferecer um novo refrigerador mais econômico às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, da Secretaria Municipal de Promoção Social e inscritas no programa Tarifa Social da concessionária.
Esta etapa beneficiará 1.250 famílias e, além dos novos refrigeradores, a DME Distribuição fará a troca de 6.250 lâmpadas incandescentes por lâmpadas econômicas.