Semana do Teatro atrai 2 mil pessoas

Evento quer fortalecer movimento teatral local

A Semana de Popularização do Teatro, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, atraiu cerca de duas mil pessoas entre os dias 11 e 12, na Urca. O público conferiu duas apresentações teatrais, “O Homem Que Sabia Javanês”, de Lima Barreto, e “A Pele”, de Arthur Azevedo, em seis sessões.
A maioria do público era formada por alunos das redes pública e particular, e universitários.
Segundo a Divisão de Cultura, todo o dinheiro arrecadado com a bilheteria foi destinado aos grupos de teatro que apresentaram as peças. “O objetivo foi valorizar os artistas locais que encenaram os espetáculos”, diz o diretor de Cultura da secretaria, João Alexandre Moura.
“A ideia é transformar o evento num programa de popularização anual que tenha continuidade, datas estabelecidas, ênfase literária e infantil e valorização dos grupos locais”, completa.