Servidores municipais recebem crédito extra no Vale Alimentação

Servidores receberam crédito extra nesta sexta-feira

Com a publicação da Lei 8.925 no Diário Oficial do município da última quinta-feira (18), que autoriza o reajuste do Vale Alimentação, os servidores públicos municipais receberam crédito extra de R$ 130,00 nos cartões, disponíveis a partir desta sexta-feira, dia 19 de julho.
Conforme estabelecido no acordo coletivo assinado entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas, no mês passado, o Vale Alimentação foi reajustado de R$ 250,00 para R$ 315,00, retroativo a 1º de maio de 2013.
O crédito extra tem valor total de R$ 130,00, referentes a R$ 65,00 retroativo a maio e R$ 65,00 retroativo a junho. A partir deste mês, os servidores passam a receber o novo valor de R$ 315,00.
De acordo com o secretário de Governo, Fernando Posso, o valor reajustado só não foi creditado anteriormente devido aos trâmites necessários para aprovação da lei na Câmara Municipal.
Já o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço ressaltou que o reajuste do Vale Alimentação é mais uma das ações de valorização do funcionalismo público municipal, assim como a antecipação da primeira parcela do 13º salário, já paga também nesta semana.
Além disso, no início do ano, a Prefeitura repassou aos servidores, a revisão geral anual de 6,2% e, em junho, a administração e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas assinaram o acordo coletivo da categoria, o que não acontecia desde 2008.