Servidores municipais recebem revisão salarial de 10,67%

prefeitura-fachada-02-1
Nesta terça-feira (31), os servidores públicos municipais da administração direta e indireta receberam os pagamentos já com a revisão salarial de 10,67%. O índice se refere ao repasse da inflação de 2015, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e faz parte do Acordo Coletivo 2016, aprovado em assembleia pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas, e assinado pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, em 12 de maio.
O projeto que autoriza o repasse da inflação, de autoria do Executivo, foi aprovado pela Câmara Municipal e a lei 9.127/16 publicada no dia 26 de maio. Aproximadamente 6.000 servidores municipais já receberam os salários reajustados em 10,67%, índice que passa a valer a partir de maio. Somente na Prefeitura, o reajuste representa mais de R$ 1,5 milhão na folha de pagamento.
Os subsídios dos agentes políticos municipais – vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários – também receberam a mesma revisão. O projeto legislativo foi aprovado por unanimidade e a lei publicada em 26/05, com errata nesta terça-feira (31). Cabe ressaltar que, assim como os servidores, os agentes políticos também não receberão a revisão retroativa e sim apenas a partir de maio.
“Apesar do agravamento da crise financeira que impacta todos os municípios do país, estamos nos esforçando para manter a nossa política de valorização do servidor público municipal, implantada desde 2013”, ressaltou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. Nos últimos quatro anos, a Prefeitura repassou aos servidores os índices referentes à inflação, estancando as perdas acumuladas nas gestões passadas. O repasse chegou a 30,1% nos últimos quatro anos.
Vale Alimentação
De acordo com o estabelecido no Acordo Coletivo 2016, o Vale Alimentação também sofrerá reajuste. Entretanto, o valor ainda não foi corrigido por conta de dificuldades técnicas que impossibilitaram a votação do projeto na Câmara. Assim, o novo valor, que será de R$ 410,00, passará a ser pago neste mês e sofrerá novo reajuste em dezembro, passando para R$ 430,00. “Avançamos muito no valor do Vale Alimentação, que saiu de R$ 250,00 em 2013, e chegará a R$ 430,00 até o final do ano”, lembrou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.