Servidores recebem reajuste de salários-base

Agora, nenhum funcionário público recebe em carteira menos do que R$724

Os servidores municipais que recebiam salário-base abaixo do mínimo nacional tiveram uma boa notícia nesta quinta-feira (31): o vencimento mensal já foi reajustado conforme a revisão das novas tabelas salariais, aprovada pelo Legislativo em junho. Agora, nenhum funcionário público do município recebe em carteira menos do que R$ 724. Segundo o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, este benefício corrige uma distorção que vinha acontecendo desde 2010 na Prefeitura de Poços de Caldas.

Infelizmente, Poços não acompanhou a política de valorização do salário-mínimo do Governo Federal e, nos últimos anos, a situação se agravou muito, trazendo prejuízos para os nossos servidores. Era uma situação inaceitável que, graças ao empenho da nossa equipe e ao entendimento dos nossos vereadores, foi resolvida da melhor maneira possível”, destacou o prefeito.

Antes da aprovação da revisão das tabelas salariais, o menor salário na prefeitura era de R$626, uma diferença de 15,65% (R$ 98) do mínimo nacional. Eram 1.396 servidores nesta situação, representando cerca de 20% do funcionalismo. Para que nenhum servidor recebesse menos do que estabelecido em lei, a Prefeitura realizava a complementação salarial mensal de aproximadamente R$ 75 mil. Agora, todos os servidores públicos municipais da administração direta já recebem salário-base igual ou superior ao mínimo nacional. Além disso, eles já perceberão, no salário, os reajustes das promoções na carreira, que anteriormente não representam ganho real, já que eram diluídos na complementação salarial. Com a correção realizada, o município terá gasto total anual de R$ 3 milhões.

Os servidores precisam ser valorizados pela importância do trabalho que desempenham. A intenção é oferecer melhores condições de trabalho a todos”, finaliza o Chefe do Executivo.

Além daqueles que recebiam menos que o mínimo nacional, as novas tabelas salariais estão beneficiando 2.386 servidores públicos municipais, ou seja, 43,32% do quadro de pessoal da Prefeitura.