Sinalização Turística está em fase final de implantação

sinalização rampa

Empresa está concluindo os trabalhos de implantação da sinalização nos pontos turísticos

A Secretaria Municipal de Turismo está concluindo a instalação das placas da nova sinalização turística do município. A empresa responsável pela confecção das placas iniciou, na semana passada, a instalação de onze placas indicativas no modelo para pedestres, contendo informações complementares às 12 panorâmicas.
A instalação das placas panorâmicas é considerada a última fase do projeto, criado pela secretaria em 2011 e que só agora, com recursos federais, do Ministério do Turismo, foi possível sair do papel. As placas panorâmicas são as que se referem aos ‘Caminhos’, que são roteiros novos, como a ‘Rota do Imperador’ e ‘Águas Virtuosas’, que valorizam a história e os atrativos da cidade, principalmente a partir da área central, sugerindo passeios a pé ou de carro.
Há ainda uma placa pórtico que já foi instalada próximo à rodoviária com os dizeres de Boas Vindas aos visitantes. O projeto segue as normas e diretrizes do Denatran (Departamento nacional de Trânsito) e IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
rota de pedestre

Rotas para pedestres também foram criadas com a nova sinalização