Skatistas realizam torneio em pista da Cohab

A pista de skate do Conjunto Habitacional Pedro Affonso Junqueira ficou lotada durante todo o dia de domingo com praticantes da modalidade disputando provas de um torneiro realizado em comemoração a mais um aniversário do bairro. Sessenta e cinco jovens, alguns vindos de cidades vizinhas, utilizaram o novo espaço criado pela Prefeitura. A partir desta semana, o local será fechado com tapume para a conclusão das melhorias, que serão feitas com a supervisão da Secretaria Municipal de Esportes.
O secretário Carlos Aberto Santos (Lelo), esteve pela manhã acompanhando as atividades na nova pista de skate da Cohab e anunciou que já está combinado com as lideranças jovens do bairro o fechamento da área para a realização de trabalhos finais, visando deixar a pista em prefeitas condições de abrigar competições e para o uso diário da comunidade. Segundo ele, o local receberá alambrado, novo tratamento no piso e rampas. “Depois de pronto, a pista abrigará também uma escolinha para iniciantes na modalidade”.
Gérson Oliveira, um dos organizadores das atividades, informou que o domingo foi muito movimentado, com a participação amistosa de jovens da comunidade das categorias: mirim, feminino, iniciante e amador, que brincaram ensaiando várias manobras radicais. A Secretaria de Esportes abrilhantou a festa dos skatistas doando troféus aos participantes.