TCE libera concurso da Prefeitura

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais autorizou, em sessão realizada na última quinta-feira (4), o prosseguimento do Concurso Público 001/2011 da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, para provimento de 82 vagas em 51 cargos de diversos setores da administração pública direta.
O concurso, aberto no ano passado, estava suspenso desde junho de 2011, para análise do TCE/MG. Todas as ações e alterações impostas pelo órgão foram cumpridas pelo município. Além das adequações solicitadas, representantes da Prefeitura estiveram, por diversas vezes, em Belo Horizonte, participando de audiências com conselheiros e técnicos para acompanhar o andamento do processo.
“Entramos com todas as defesas necessárias relativas ao processo”, destaca a Procuradora do Município, Márcia Maria Santos Mendes. Já a secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Neiva Aparecida Otávio, explica que a Prefeitura aguarda a comunicação oficial do Tribunal para dar prosseguimento ao concurso, com a remarcação das provas e ampla divulgação das novas datas.
Foram mais de seis mil inscritos no concurso, que aguardam a efetiva realização do processo. A empresa vencedora da licitação para a execução do concurso é o Instituto Cetro. Em breve, após a comunicação oficial do TCE, as informações serão disponibilizadas no site da instituição (www.institutocetro.org.br).
Processo Seletivo
A secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Neiva Otávio, informou também que estarão abertas, a partir da próxima segunda-feira (8), as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de 107 vagas para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias. O edital, publicado no Diário Oficial do Município neste sábado (6), estará disponível no site www.imam.org.br.