ThyssenKrupp recebe escritura definitiva de doação de terreno para a construção da nova fábrica

Distrito-Indústrial1

Representantes da empresa alemã ThyssenKrupp se reuniram com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço na tarde da última terça-feira (11). O motivo foi a solenidade de assinatura da escritura do terreno doado à multinacional, que está construindo sua unidade local no Distrito Industrial.
O evento aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do vice-prefeito Nizar El Kathib, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Reis, e dos diretores da ThyssenKrupp, Daniel Alves da Rosa, Joseph E. Steagall Person, e Marco Antonio Soares Jesser, da gerente Financeira do escritório local da empresa, Mary Pereira, e dos coordenadores Rafael Tadeu Conde e John Gustavo de Freitas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Durante o encontro, foi exibido um vídeo institucional da linha de produção que será instalada na nova fábrica que em Poços que irá construir peças automotivas.  A obra da nova fábrica deve ser finalizada no segundo semestre desse ano e o início da produção está planejado para 2015.
“Além da geração de empregos no momento adequado, existe a importância de se ter no município uma empresa multinacional que trará outros empreendimentos”, avaliou o prefeito.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, o encontro é simbólico pois a marca a conclusão do processo de doação do terreno para a empresa. “O município colocou toda a sua energia no processo e vem cumprindo a risca com todos os requisitos necessários para a implantação da ThyssenKrupp, que por sua vez, também está cumprindo com sua obrigação”, disse.
A ThyssenKrupp irá produzir eixos de comando de válvula montados e integrados diretamente na tampa do cabeçote do motor. Esses módulos são componentes essenciais para a combustão do motor, e serão produzidos pela primeira vez no país. A previsão é de que cerca de um milhão de módulos sejam produzidos por ano.
A empresa está investindo R$ 100 milhões na nova fábrica. No mês passado, a multinacional lançou sua pedra fundamental no canteiro de obras no Distrito Industrial.