Trilha educativa promove limpeza na Serra de São Domingos

Em parceria com o Colégio Jesus Maria José, a Prefeitura e a Fundação Jardim Botânico realizaram uma trilha educativa na Serra de São Domingos, na manhã do último sábado (31). Mais de 150 alunos acompanhados do vice-prefeito Nizar El-Khatib e do presidente da Fundação Jardim Botânico de Poços, Jorge Jabur, limparam a trilha que dá acesso ao Cristo Redentor.
A concentração dos estudantes foi no ponto turístico Fonte dos Amores. “Essa ação é muito importante para criar um ciclo de gerações conscientes dos cuidados necessários com o meio ambiente. Pela Fundação Jardim Botânico, já passaram mais de 500 estudantes”, informou Jabur.
O vice-prefeito Nizar El-Khatib também destacou a importância das atividades em prol do meio ambiente.  “Fico muito feliz de ver tantos jovens reunidos em uma manhã fria de sábado para realizar um trabalho tão importante ao meio ambiente. Essa atividade é muito boa, ensina esses garotos sobre a importância de realizar atividades físicas, dá noção de cuidados com meio ambiente e de cidadania”. Disse.
Ao final, os alunos deixaram a trilha livre de embalagens plásticas e outros tipos de lixo.