UBS Regional Sul realiza 70 exames de Papanicolaou em ação do outubro Rosa

O dia de ontem (31) foi especial para as mulheres atendidas na UBS Regional Sul, foram realizadas diversas atividades em alusão ao Outubro Rosa.

Foram realizados 70 exames preventivos (Papanicolaou) em livre demanda. Também foi ministrada palestra pela equipe da AVOCC e também houve distribuição de brindes.

Foi ofertada para as mulheres um curso de automaquiagem e também uma mesa para degustação com salada de frutas, bolos, biscoitos e sucos.

A enfermeira da unidade, Camila Rodrigues, exaltou o compromisso da Atenção Básica com a saúde das mulheres. “Em um dia marcado por zelo à saúde feminina, a UBS da Regional Sul foi palco de um evento abrangente e esclarecedor. A coleta de preventivos de livre demanda reforçou o compromisso com a prevenção. Palestras informativas sobre câncer de mama e colo do útero ofereceram conhecimento crucial. A participação especial da AVOCC de Poços de Caldas enriqueceu o evento, evidenciando a importância da colaboração em prol da saúde feminina. Agradecemos a todos que contribuíram para tornar esse dia tão significativo”.