Unidade do SESI deve se tornar polo de apoio educacional

Na tarde da última quinta-feira (25), o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e o vice Nizar El-Khatib realizaram uma visita às instalações da unidade do SESI, localizada na zona sul do município. O objetivo foi apresentar o equipamento aos vereadores, já que o prefeito deve encaminhar à Câmara, proposta de aquisição das benfeitorias instaladas no local.
Também participaram da visita, representantes do sistema SESI/FIEMG. “A ideia de adquirir a estrutura do SESI para entregar para a utilização da comunidade da zona sul já vinha sendo discutida e, já no processo de transição de governo, fizemos algumas reuniões com o SESI, retomamos a ideia e avançamos até aqui”, explicou Eloísio. Uma nova proposta foi feita pelo Executivo e aprovada pela instituição, para aquisição do local pelo valor de R$ 1,8 milhão, pago em 60 parcelas de R$ 30 mil.
O prefeito deve encaminhar o projeto para apreciação dos vereadores. “A ideia de vir aqui hoje é de ampliar esta discussão com os vereadores para que todos conheçam a estrutura e entendam a necessidade de disponibilizá-la para a população da zona sul neste momento”, enfatizou Eloísio.
Com a efetivação da transação, o objetivo da administração é transformar a unidade do SESI em um pólo de apoio às atividades educativas da região.  “Durante a semana, a unidade se tornaria um pólo de apoio a todas as unidades educacionais da região. Com um cronograma estabelecido e com pessoal próprio, as crianças seriam trazidas para a unidade onde participariam de atividades culturais, reforço escolar, atividades de línguas, esportivas e de lazer. Já aos finais de semana, o equipamento seria aberto a toda a comunidade”, apontou o prefeito.
A unidade do SESI está instalada em grande área em local estratégico na zona sul do município e conta com quadra poliesportiva, anfiteatro, piscinas, salas e até piscina aquecida.