Unidade do SESI será polo educacional do município

Representantes do Sesi entregaram as chaves do equipamento para a Prefeitura

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e o superintendente do Serviço Social da Indústria – Departamento Regional de Minas Gerais, Cláudio Marcassa, assinaram, na tarde desta quinta-feira (29), no gabinete, o Termo de Transação correspondente à indenização pelas construções, edificações e benfeitorias constantes do imóvel do Sesi no município.
A solenidade de assinatura foi realizada no gabinete do prefeito e contou com a participação do vice-prefeito Nizar El-Khatib, de secretários municipais e vereadores. Também assinaram o Termo de Transação, o presidente da Fiemg/Regional Sul, Ary Novaes, e a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado. A partir de agora, o complexo já está sob a responsabilidade do município. O superintendente do Sesi entregou, simbolicamente, as chaves do equipamento ao prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
A estrutura, construída em área doada pelo município, será utilizada para instalação de polo de apoio às atividades educativas da região sul. Para aquisição das benfeitorias instaladas no local, o município vai investir R$ 1,8 milhão, em 60 parcelas de R$ 30 mil. O valor indenizatório será pago a partir de fevereiro de 2014.
Com a efetivação da transação, o objetivo da administração é transformar a unidade do SESI em um complexo de apoio às atividades educacionais e práticas esportivas, culturais e de lazer, reforço escolar e ensino de línguas, voltadas aos alunos matriculados na região sul. Já aos finais de semana, o local funcionará como área de lazer aberta à comunidade da região. As atividades terão início no próximo ano letivo.
A unidade do SESI está instalada em grande área estratégica, na avenida Alcoa, zona sul do município. As benfeitorias incluem área construída equivalente a 2.955,48 m2, quadra coberta, duas quadras poliesportivas descobertas, piscina adulto e infantil, prédio principal com dois pavimentos, campo de futebol society, quadras de peteca, piscina coberta e aquecida, além de áreas externas, como playground, quiosque, área verde e área cimentada.
“O objetivo é que a instituição se torne um polo de apoio das unidades educacionais daquela região, em um momento em que a sociedade clama tanto por mais atividades para os nossos jovens.”, destacou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.  Já o presidente da Fiemg/Regional Sul, Ary Novaes, ressaltou que as ações do Sesi no município continuam, inclusive com a realização de eventos de relevância para a região e atividades diversas para a comunidade.

Prefeito, superintendente do Sesi, vice-prefeito e presidente da Fiemg/Regional Sul durante solenidade de assinatura