Vacinação contra gripe começa na terça

Unidade do Kennedy I também terá vacinação

Em Poços de Caldas, a Campanha de Vacinação contra a gripe deve ser iniciada na terça-feira, dia 5. A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre fará a entrega das doses na segunda-feira de manhã para todas as cidades da regional. A campanha segue até dia 22 e o dia D acontece em 9 de maio.
Assim que o material chegar a Poços, deve ser distribuído para dezesseis salas de vacinas, localizadas em todas as regiões da cidade. “Serão utilizados três veículos, faremos todo o esforço para que, na terça pela manhã, as doses já estejam nas unidades, mas, por garantia, estamos orientando a população que procure os postos de vacinação na terça à tarde. A partir de quarta, dia 6, com certeza, as doses já estarão em todas as salas de vacina do município”, informa Juliana Loro Ferreira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município.
As doses da vacina oferecem proteção contra três tipos do vírus causador da gripe, o influenza A (H1N1), A (H3N2) e B. A meta é alcançar 80% de cobertura nos grupos prioritários. A vacina contra a gripe é dirigida a crianças maiores de seis meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde e doentes crônicos com recomendação médica (pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, entre outros).
Confira abaixo as salas de vacina do município:
UBS Centro (SAMU)
PSF Cascatinha