Vencedores do Concurso Mascote do Trânsito serão premiados nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (21), às 18h30, no Espaço Cultural da Urca, será realizada a cerimônia de premiação do Concurso de Redação e do Mascote do Programa Educacional “Trânsito Seguro – Poços de Caldas cuidando de você”, dentro da Semana Nacional do Trânsito.
Participaram do concurso 15 escolas e cerca de 11.000 alunos das redes municipal e estadual de Ensino, dos quais foram classificados seis desenhos com suas respectivas redações. Os estudantes foram divididos em dois níveis, de acordo com a escolaridade: 1º nível (estudantes do 1º ao 5º ano – Ensino Fundamental I) e 2º nível (estudantes do 6º ao 9º ano – Ensino Fundamental II). Os critérios de julgamento foram criatividade, adequação ao tema proposto e coesão/coerência.
Na oportunidade, serão premiados os vencedores, sendo que o 1° colocado receberá uma viagem. Os demais receberão troféus e as escolas também receberão certificado de participação.
A ação visa incentivar e reforçar conceitos preventivos e o envolvimento da comunidade escolar, em especial na educação de trânsito no ensino fundamental. “Há sempre necessidade de melhoria no trânsito local em relação a percepção de riscos, mudança de comportamento e diminuição no número de acidentes, além da construção de um ambiente amigável de convivência humana”, ressalta o secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima.