Véu das Noivas e coreto da Vila Cruz receberão melhorias

Os próximos serviços fazem parte do programa de revitalização dos pontos turísticos

Os próximos serviços também fazem parte do programa de revitalização dos pontos turísticos

Os secretários municipais de Obras, Aldo Foltz Hanser; de Serviços Públicos, José Muniz e a Diretora de Turismo, Rose Lino estiveram em visita ao Véu das Noivas e também no coreto da Praça Paulo Afonso Junqueira, na Vila Cruz,  a fim de definir as ações necessárias para a revitalização dos locais. A vistoria aconteceu na tarde de terça, 31.
Na semana passada teve início a poda da vegetação, serviço que foi primeiramente realizado nos canteiros da entrada do Véu das Noivas e nos principais caminhos de acesso para o visitante. As equipes de manutenção da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Serviços Públicos têm trabalhado no sentido de manter o local com melhor visibilidade e aparência. Esta ação ainda prosseguirá nos próximos dias, já que a área é grande e a grama cresceu no entorno do prédio. Também já foi trocada a tampa de um bueiro próximo ao trenzinho que fica na área e que oferecia risco aos pedestres.
“A cascata já tem novamente um nível desejável de água, o que tem atraído um bom número de turistas. A entrada do ponto turístico já chama a atenção com o trabalho que foi feito, inclusive nos trevos da avenida João Pinheiro”, informa a diretora de Turismo.
Além destes trabalhos de manutenção, os secretários realizaram uma vistoria no prédio principal do ponto turístico Véu das Noivas. Foram verificados o telhado e todo o madeiramento necessário, além da pintura interna e externa. A Secretaria de Obras irá apresentar um levantamento dos serviços a serem executados e os investimentos necessários.
A vistoria seguiu para o Coreto da Praça Paulo Afonso Junqueira, no bairro Vila Cruz, para avaliar também as melhorias no espaço, que tem recebido aos domingos música ao vivo, dentro da programação da Secretaria de Turismo e patrocínio do DME.
Neste local será necessário desentupir calhas e fazer nova pintura. Além disso, há um estudo para viabilizar as melhorias no paisagismo com o plantio de grama e de plantas ornamentais. A praça fica em frente à Igreja de São Sebastião tombada pelo Patrimônio Histórico e é bastante utilizada pelos moradores da região.