Vice-prefeito visita complexo esportivo da Unifal

Vice-diretora mostra projeto do complexo esportivo

O vice-prefeito Nizar El-Khatib e o deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) visitaram as obras do complexo esportivo do campus da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) em Poços de Caldas. A visita contou também com a presença do presidente do PSD no município, Sérgio Krzizanski. Todos foram recebidos pela vice-diretora da unidade, Fátima Sarkis.
A construção está sendo possível por meio de emenda parlamentar do deputado, que destinou recentemente R$ 2,5 milhões para os campi da Unifal em Poços e em Alfenas. O novo espaço está sendo construído numa área aproximada de quatro mil metros quadrados, no campus que fica na rodovia José Aurélio Vilela, saída para o estado de São Paulo. Serão duas quadras, sendo uma coberta, um campo de futebol com grama sintética e vestiários. A intenção da diretoria é ampliar o complexo e possibilitar atividades esportivas diversas.
Para o vice-prefeito, Nizar El-Khatib, a nova área vai representar um incentivo à qualidade de vida dos jovens. “A prática do esporte gera bem estar e melhores condições para o aprendizado. Poços de Caldas é uma cidade privilegiada com duas instituições de ensino federais, a Unifal e o Instituto Federal”, destacou.
Segundo a vice-diretora do campus em Poços, professora Fátima Sarkis, os alunos já criaram uma liga esportiva e estão estimulados para as atividades que poderão acontecer com o complexo esportivo.
São quase mil alunos matriculados. Entre o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e as Engenharias (Ambiental e Urbana, de Minas e Química), pelo menos 250 alunos vão se formar até o final deste ano. A formação nestas áreas cumpre um papel importante no desenvolvimento tecnológico do país, já que visa também atender à demanda de profissionais qualificados para o setor de petróleo e gás e em relação à produção do pré-sal, dentro dos programas federais em andamento.
A Unifal vive a expansão do ensino universitário, com o aumento da procura pela qualificação e para 2014 estão previstos cursos de engenharia civil, de materiais e da computação. “Todas as melhorias nos campi da Unifal representam incentivo à educação e visam ao bem estar de alunos e professores. Tenho um carinho especial com a instituição onde estudei e orgulho em ter apoiado diretamente para que Poços tivesse finalmente uma universidade federal”, disse Geraldo Thadeu.
Segundo a vice-diretora do campus, as ações de extensão comunitária também são foco do trabalho da Unifal em Poços de Caldas. “Solicitamos à Prefeitura parceria para a construção de uma creche que poderá ser utilizada pela comunidade acadêmica e pela comunidade no entorno do campus”, disse a vice-diretora. Outras ações estão previstas junto à população em projetos de meio ambiente.

Vice-prefeito, deputado e servidores da Unifal visitaram o local das obras