Vigilância Sanitária muda telefone para denúncias

Reclamações e assuntos relacionados ao risco em Vigilância Sanitária do município passa a ser feito pelo telefone da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde

A fim de atender, facilitar e acolher as denúncias, reclamações e assuntos relacionados ao risco em Vigilância Sanitária do município, a Divisão de Vigilância Sanitária informa que a partir da próxima segunda, 4 de julho, o atendimento para estas demandas, passa a ser no telefone da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, 0800-2830324 ou pelo 3697-2206. O serviço funciona de 11h às 17h.
A Vigilância Sanitária recebe, em média, 50 denúncias todos os meses, normalmente referentes a falta de alvará sanitário ou solicitando inspeção de higiene em estabelecimentos. Devido ao volume de serviços, optou-se por direcionar apenas para os telefones da Ouvidoria. “Sendo assim, todas as solicitações irão gerar um protocolo, organizando melhor o serviço”, informa Rosilene de Oliveira Faria, coordenadora da Vigilância Sanitária.
Para solicitação de outros serviços, como inspeção prévia e alvará sanitário, é necessário protocolar pedido no setor de Protocolo, no prédio central da Prefeitura, na av. Francisco Salles.