Visa realiza capacitação para Festa São Benedito

Representantes das paróquias receberam orientações sobre manipulação de alimentos

A Vigilância Sanitária  (Visa)realizou, na última quinta, 10, uma capacitação dirigida aos representantes das associações e entidades responsáveis pelas barracas das paróquias que servirão comidas típicas durante a tradicional  festa de São Benedito, que acontece de 01 a 13 de maio. Participaram 20 representantes, que puderam conhecer melhor  as boas práticas de manipulação de alimentos.  A capacitação foi realizada pelos fiscais da Visa e aconteceu na sala de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde, no prédio do SAMU.
As orientações foram desde a higiene pessoal, passando pela exigência do jaleco, touca e sapato fechado, até a conservação dos alimentos, controle de temperatura e desinfecção de verduras. “Tudo isso para garantir a qualidade dos alimentos servidos durante a festa”, informa Rosilene de Oliveira Faria, coordenadora da Vigilância Sanitária.
Ela informa ainda que as autoridades ficais  da Visa estarão orientando os manipuladores de alimentos também durante a festa.