Workshop vai debater Poços de Caldas como destino turístico

Sinfonia das Águas é um dos grandes eventos turístico-culturais da cidade

O II Workshop de Imagem e Destino Turístico: “Poços de Caldas, que destino é este?” será realizado na próxima quarta-feira (11). O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, tem como público-alvo gestores, profissionais da área, empresários e lideranças dos diversos setores ligados ao trade. Os temas desenvolvidos terão como focos a economia criativa, cultura, sustentabilidade, marketing e a identidade turística.
Estará na cidade para o encontro, Simone Scorsato, profissional em turismo com mais de 15 anos de experiência. A palestrante é também mestre em hospitalidade e, atualmente, atua como consultora da Unesco para o desenvolvimento e fomento do turismo cultural.  Scorsato possui larga experiência no desenvolvimento de projetos público-privados e já desenvolveu ações junto ao Ministério do Turismo, empresas e entidades do setor.
Em agosto, Scorsato esteve na cidade no primeiro workshop realizado na Urca, em agosto deste ano, para falar sobre estratégias na elaboração do Plano Diretor de Turismo do município. As inscrições para o evento da próxima semana são limitadas e devem ser feitas pelo e-mail: turismo@pocosdecaldas.mg.gov.br, ou pelo telefone 3697.2300. O encontro será realizado na sede da Acia – Associação Comercial e Industrial de Poços de Caldas-, localizada à rua Prefeito Chagas, 459 – 3º andar, em dois períodos: das 9h às 12h e da 1h30 às 17h.