Zona Oeste prestigia audiência pública do Plano Diretor

Público discutiu ações futuras para a cidade

O auditório do salão da Igreja São Sebastião, no bairro Jardim do Ginásio, recebeu a quinta edição da audiência pública de revisão do Plano Diretor do Município. O evento, realizado na noite da última terça-feira (10), reuniu várias pessoas e foi a oportunidade da comunidade da zona oeste discutir e opinar sobre o planejamento e as estratégias para a construção de uma cidade melhorar.
A reunião, que acontece em todas as partes do município, inclusive na zona rural, tem como característica a participação popular. A Secretaria de Planejamento elaborou a base para discussões, tendo como referência estudos realizados em 2012. A partir de temas pré-estabelecidos, moradores e representantes do Poder Público debatem sobre medidas que possam beneficiar aos poços-caldenses. No final das oito audiências, será desenvolvido um texto que poderá nortear o crescimento de Poços de Caldas para os próximos dez anos. Este documento dará origem a um Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores, que, por sua vez, promoverá outra audiência pública. Em seguida, o projeto seguirá para apreciação e votação legislativa.
“Estas discussões representam uma construção coletiva, são os anseios da população para a nossa cidade. Com isso, com certeza, estaremos criando uma Poços de Caldas cada vez melhor e com mais qualidade de vida para os moradores”, disse o Prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, que participou do evento acompanhado do vice Nizar El-Khatib.
O Plano Diretor é um instrumento para garantir a todos os cidadãos do município um lugar adequado para morar, trabalhar e viver com dignidade. É um documento que orienta ações e investimentos em desenvolvimento urbano, visando tornar a cidade mais competitiva, atraente e harmônica em termos sociais, urbanísticos e ambientais. A revisão do plano, a cada dez anos, está prevista no Estatuto da Cidade, estabelecido pela Lei Federal nº10.257, de 10 de julho de 2001.
A próxima audiência pública sobre o Plano Diretor será realizada nesta quinta-feira (12), a partir das 19h, na Fundação Gota de Leite, no centro.
Veja as datas das próximas audiências (o horário é sempre às 19h):
12/5: Gota de Leite (centro)
17/5: CEU Itamaraty (zona leste)
19/5: Escola Edir Frayha – Nova Aurora (zona leste)
6/6: Conferência das Cidades (Urca)
14/6: Audiência Setorial 1 com Entidades de Classe (Urca)
16/6: Audiência Setorial 2 com Conselhos (Urca)
21 e 28/6, 5/7: Reunião Condurt (Thermas)