Agentes de trânsito recebem novos uniformes

agentes transito uniformes 012 ok

Agentes têm novos uniformes

Os agentes de trânsito receberam, nesta terça-feira (20), novos uniformes para o desempenho das atividades. O secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima, reuniu os agentes em frente à Prefeitura para registrar a nova fase dos trabalhos, juntamente com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

Os agentes iniciaram suas atividades em julho de 2015, dentro do processo de municipalização do trânsito. “Neste período, os profissionais atuaram com uniformes provisórios em razão de problemas com fornecedores, que foram equacionados e, nesta data, este corpo de fiscalização inicia um novo ciclo, agora uniformizado, de maneira a melhorar sua ostensividade, ação preventiva e identificação pelo usuário”, explica o secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima.

Equipamentos e viaturas utilizadas na operação e administração de trânsito e de serviços como manutenção, pintura e coordenação de trânsito também foram objeto de identificação visual. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço ressaltou a importância do trabalho dos agentes na organização do trânsito no município e na prevenção de riscos, bem como nas ações de fiscalização e educação.

Os agentes de trânsito atuam no apoio a eventos, em locais e horários de maior demanda, fiscalização no uso da via, serviços de transporte escolar, bem como na educação de trânsito de maneira permanente. O objetivo é a educação para o trânsito, com a observação das regras de convivência e melhoria de acessibilidade e fluidez, além da redução de riscos.