Anexo do CEI Lápis de Cor já está em funcionamento

cei lapis de cor visita 009

Já está em funcionamento, desde o início do semestre letivo, o anexo do Centro de Educação Infantil Lápis de Cor, na zona oeste. O anexo, localizado na rua Gama Cruz, ampliou a capacidade de atendimento da unidade, com a abertura de mais 50 vagas.

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o vice Nizar El-Khatib e a secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado, visitaram o prédio central e o anexo do CEI Lápis de Cor, na manhã desta terça-feira (11), acompanhados da equipe da Educação e também de mães de alunos.

O anexo iniciou o atendimento no final de julho e integra as ações da Prefeitura para zerar a demanda na Educação Infantil para crianças cadastradas até 2014. “Com a abertura do anexo, organização do cadastro, inauguração de quatro novas creches, duplicação da capacidade do CEI Angelina Eiras e reorganização do atendimento, foi possível garantir vaga para todas as crianças cujos responsáveis realizaram o cadastro até o ano passado”, destacou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

Além disso, outra meta da Prefeitura é garantir atendimento com qualidade. Para Soila Fernandes Teodoro de Lima, que tem as duas filhas atendidas pelo CEI Lápis de Cor, uma no prédio central e outra no anexo, o atendimento é ótimo, a equipe é muito atenciosa e ela se sente segura com as crianças atendidas na rede municipal.

A coordenadora pedagógica da unidade, Giovana Andréa Pasculli, ressaltou que o anexo funciona em prédio alugado, que foi equipado para receber as crianças. “Atendíamos 113 crianças e, com o anexo, passamos a atender 163. E o atendimento é nota dez”, finaliza.

Atendimento
De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado, o município atende hoje 7.500 crianças na Educação Infantil. São 50 centros de Educação Infantil, incluindo as unidades conveniadas e dez escolas municipais que atendem Educação Infantil.