Arraiá do CRAS Sul Esperança anima a primeira tarde do inverno

Eita, que esse arraiá foi bom demais, sô! O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul Esperança realizou, na tarde desta sexta-feira (21), uma animada festa junina para os atendidos pelos serviços ofertados no local. O Arraiá do CRAS Sul contou com bingo, comidas típicas e muita animação.

O evento foi realizado com as famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O CRAS Sul tem a coordenação de Suellen Bravo.

“É um momento de convivência muito importante para os usuários e equipe dos nossos serviços. Aproveitamos para parabenizar as equipes de todos os CRAS do município pelo trabalho que vem sendo realizado”, destaca a secretária municipal de Promoção Social, Marcela de Carvalho.

Os CRAS são a porta de entrada para os serviços da rede socioassistencial. Equipamentos da chamada Proteção Social Básica, estão presentes em todas as regiões – centro, sul, leste e oeste – com sete unidades de atendimento, além da equipe volante que percorre a área rural do município.

No CRAS, são identificadas e selecionadas as famílias que devem ser atendidas em programas sociais. No local, também são oferecidos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e oficinas de inclusão produtiva, por exemplo. As equipes são compostas por assistente social, psicólogo e pessoal administrativo.