Você está em:

Cadastro Habitacional tem inscrições encerradas

Cadastro segue até junho, apenas para pessoas já agendadas. Até fevereiro, foram realizados mais de 3.600 cadastros

Cadastro segue até junho, apenas para pessoas já agendadas. Até fevereiro, foram realizados mais de 3.600 cadastros


Após  a realização de mais de 3.600 cadastros, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social encerra, no próximo dia 31 de março, os agendamentos para o Cadastro da Habitação. As 5.800 pessoas agendadas até junho próximo, serão atendidas normalmente. A coordenação do cadastro solicita que estes que já estão agendados fiquem atentos à data,pois não haverá remarcação de dia.
A secretária de Promoção Social, Lucia Santos, destaca que a Atualização do Cadastro da Habitação de Interesse Social, ocorreu “com total organização e respeito ao cidadão. O processo foi iniciado em agosto de 2014, com a atualização dos que já possuíam o cadastro antigo. A partir de novembro de 2014, foi iniciado o atendimento para os novos cadastros.
Foram enviadas 14 mil correpondências, solicitando o agendamento do novo cadastro e informando os telefones para contato. No início deste ano, outras 5 mil correspondências foram enviadas, desta vez destinadas aos inscritos no Cadastro Único.
“O trabalho realizado pela atual administração, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com o SOS – Serviço de Obras Sociais, garantiu à população transparência, tranquilidade, segurança e confiança no serviço ofertado”, destaca a secretária de Promoção Social.
Os dados atualizados dos cidadãos cadastrados, encontram-se em um banco de dados informatizado, moderno e eficiente. E para cada cidadão foi emitido um comprovante no ato de seu cadastramento.
Ainda  segundo a secretária de Promoção Social, todas as próximas fases do processo de cadastro imobiliário serão divulgadas para a população.  “Em atenção ao compromisso assumido com a população, a cada nova fase iniciada do processo todas as informações imprescindíveis ao cidadão serão publicizadas”, conclui Lucia Elena.
Confira os dados obtidos no período de setembro de 2014 a fevereiro de 2015:
 
 

Atendimentos

(agendamentos e reagendamentos)

9.015

Cadastros Atualizados

1.868

Cadastros Novos

1.789

Não Compareceram

3.312

Não apresentaram documentação

1.830

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social