Comissão deve entregar documento sobre o Centro de Eventos em breve

A comissão constituída para definir as diretrizes do documento a ser encaminhado à CODEMIG(Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) para a parceria e construção do Centro de Eventos em Poços de Caldas reuniu-se nesta semana para discutir os detalhes.

O grupo é formado pela Secretaria de Turismo e Cultura, Sindicato de Hotéis, Convention Bureau, SENAC, promotores de eventos, Clube de Engenharia, Conselho Municipal de Turismo, Secretaria de Planejamento.

No documento chamado marco referencial deve conter informações como a demanda de eventos, utilização, modelo de gestão sustentável e números acerca das atividades já realizadas. Para isto foram formados sub-grupos de gestão, programa de infraestrutura e espaços e caracterização do Município.

A comissão foi instituída durante o Fórum sobre o Centro de Eventos que aconteceu na sexta-feira, 06, no Complexo Cultural da Urca que contou com apresentações setoriais dos participantes e análise de mercado.

Nova reunião ficou marcada para a próxima segunda-feira, 16, para andamento do trabalho. O documento será entregue pelo prefeito, Eloísio Lourenço, que esteve pessoalmente em Belo Horizonte em busca do investimento. A partir da parceria a ser firmada será feito o projeto definitivo para a execução da obra.